Alternativos

O nosso brasileirão, como já era de esperar, começou sem muitas novidades em relação ao comportamento das equipes. A maioria dos grandes com um olho no gato, no caso a Libertadores, Copa do Brasil e Sul-americana, e outro no peixe, o nosso brasileirão. Portanto, optando por times alternativos e perdendo pontos preciosos. É o risco que correm, porém as comissões e diretoria traçam seus planos e arriscam tudo acreditando na força do elenco para poder suportar a carga excessiva dos jogos. 

Maratona 


Divulgação

Só pra dar um exemplo da dificuldade de uma equipe participar de duas ou mais competições ao mesmo tempo, vejam a situação do Atlético PR. Um time médio, apesar do dono do time insistir em convencer seus seguidores de que é um time grande, que entra na competição com o objetivo de não ser rebaixado, soma apenas um ponto na competição. É o vice-lanterna e que agora vai jogar três partidas em menos de sete dias. Sem ter um bom elenco, a chance de continuar onde está ou piorar é muito grande.         

Comprometendo

Querem outros exemplos de equipes que certamente terão dificuldades nessas próximas rodadas do brasileirão? Fluminense, Sport, Botafogo, Chapecoense, Cruzeiro e Atlético MG terão compromissos no meio de semana pela Copa do Brasil e como esta rodada vale a vaga para as quartas de final, é claro que as equipes irão com sua força máxima com o time exposto ao cansaço físico e/ou contusões, comprometendo assim o rendimento no brasileirão. E daqui a pouco vem Libertadores para alguns. 

Coincidência?


Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Na semana passada escrevi aqui neste espaço que São Paulo e Vasco, focados especificamente no brasileirão, deveriam estar entre os primeiros. Coincidência ou não o Vasco venceu seu clássico contra o Fluminense e o São Paulo derrotou o todo poderoso Palmeiras encostando, portanto nos lideres da competição. Creio que, aproveitando da sequência de jogos dos adversários, em três rodadas ambos estarão liderando a competição. A não ser que falte muita competência a esses elencos.

Gordura


Foto: Sirli Freitas

Quem esta aproveitando muito bem este início do campeonato pra criar gordura em relação ao risco de rebaixamento é a nossa Chapecoense que hoje, na Arena Condá, enfrenta o nosso Avaí. No caso de uma vitória por dois gols, pode assumir a liderança da competição, finalizando a 3ª rodada. Reconheço que a Chape não tem a mesma qualidade da equipe anterior, entretanto montou um elenco com o mesmo perfil de jogador e técnico e tem tudo pra chegar perto daquele elenco e campanha.


Um forte abraço!!    

Roberto Ferreira


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais