A vitoria do Corinthians sobre o Grêmio na principal partida desta 10ª rodada deixa um alerta grande para os demais competidores. Ou reagem logo e param o Timão ou vão assistir uma equipe que não entrou na competição como favorita, com um único craque Jadson levar o caneco com tranquilidade. E foi assim que levou o titulo paulista. Discreto, entrou na competição como zebra se ajustou durante o campeonato sob o comando de um técnico que até então os próprios corintianos desconfiavam e venceu. Fabio Carille é o nome da fera. 

Determinação

O Timão tem apenas o Jadson tido como craque é verdade, entretanto a equipe tem uma determinação tática impressionante. Sem a bola todos os onze jogadores dão combate. Ate mesmo os atacantes Jô e Rodriguinho não dão moleza aos zagueiros na saída de bola adversária. O trabalho da zaga é facilitado pela forte marcação exercida pela linha de quatro do meio campo justificando, portanto os cinco gols sofridos nos dez jogos. Com a bola, laterais e volantes se soltam rápido e se juntam a Jadson, Rodriguinho e Jô criando situações de gol. 

Elenco

É claro que não tem nada definido. Agora virão os jogos da Sul americana, Copa do Brasil e Libertadores e o bom elenco ira fazer a grande diferença. Insisto no bom momento do Timão porque acima de tudo tem encontrado reservas que, diferente de seus principais concorrentes ao titulo, não tem deixado cair o rendimento da equipe. Grêmio, Flamengo, Palmeiras, Santos e ate o Fluminense tem time pra chegar, mas vão depender muito de seus elencos nas próximas rodadas pra encostar e segurar o Timão que aos poucos esta disparando. 

Acredito


A nossa Chapecoense despencou da liderança para a 13ª colocação, é verdade, porém penso que o único resultado que não poderia ter acontecido foi a derrota contra a Ponte Preta, em Campinas. Ora, a Chape esta disputando um brasileirão em que seus principais adversários não são Grêmio, Botafogo, Flamengo e Atlético MG pra quem perdeu nessas últimas rodadas, mesmo assim, com os grandes, venceu o Palmeiras, Cruzeiro, Vasco e empatou com o líder Corinthians. Ainda acredito que em breve a Chape voltara a ficar entre os dez primeiros. 

Reagiu


Após segurar a lanterna na Serie B por algumas rodadas, o Criciúma reagiu, trocou de técnico, conseguiu uma excelente sequência de bons resultados e já esta figurando entre os 10 primeiros. Venceu o CRB, Guarani, e Paraná clube no Heriberto Hülse, o Londrina no Paraná e empatou com o Figueira em Floripa. Enquanto isso, o Figueirense não teve a mesma sorte com a mudança. Já são três jogos sob o comando novo técnico Marcelo Cabo sem vitórias. Amanhã recebe o Londrina e precisa da vitória a qualquer custo pra sair da zona do rebaixamento.

Um forte abraço!!        

Roberto Ferreira.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)



COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais