Sempre após as primeiras rodadas do brasileiro surgem os comentários sobre quem será o campeão brasileiro de 2017. No bar, no café, nas quadras, nos grupos do whats, enfim nos bate papos esportivos escuto as mesmas conversas. É claro que numa competição equilibrada como o brasileirão qualquer opinião é puro palpite, mas penso que os paulistas estão alguns passos a frente de todos e antes mesmo da competição tem o meu favoritismo. Como qualquer comentarista esportivo preciso de pelo menos 10 rodadas pra cravar favoritismo.       

Palmeiras    

Divulgação

Seguindo este raciocínio o ultimo campeão Palmeiras esta sendo o preferido dos entendidos, afinal tem um elenco numeroso e de qualidade e se der tudo errado tem grana pra sair contratando as melhores opções. Nem sempre as coisas dão certo ainda mais numa equipe que tem o Cuca como o treinador que, embora todo o seu conhecimento, o ambiente harmonioso sob o seu comando tem prazo de validade. Se disparar na frente tudo bem, mas se tiver tropeços seguidos não vai longe. 

Chapecoense

Divulgação

Muitos pessimistas já estão colocando a nossa Chapecoense como franca favorita pra cair. Infelizmente os secadores de plantão torcem pra isso acontecer, mas acredito que a Chape tem elenco suficiente pra novamente ficar no meio da tabela. Demonstrou isso na estreia contra o poderoso Corinthians no Itaquerão e na surpreendente vitoria diante do Lanuz atual campeão argentino no pais vizinho. 

Avaí  

Divulgação

Já o Avaí é diferente. No ano passado teve mais sorte que juízo e precisa se organizar e se reforçar durante a competição se não quiser novamente amargar a queda. Sei que o presidente Battistotti se preocupa paralelamente com a formação do elenco e no saneamento das dividas, herança de administrações anteriores. Na estreia contra o vitoria só não venceu por um erro absurdo do arbitro que não marcou aquele pênalti, mas a atuação não convenceu seus torcedores. Segunda enfrenta o São Paulo do já pressionado Rogério Ceni no Morumbi.   

Libertadores                                                                                                                          

Futebol tem dessas coisas. O Flamengo era tido como um dos favoritos pra inclusive vencer a Libertadores. Com um elenco cheio de estrelas e jogando um bom futebol acabou sendo surpreendido pelo time do Papa ficando fora já nessa primeira fase da competição. Aliás até agora o único representante brasileiro que devera ficar de fora já que a Chape, que estava na corda bamba, só depende dela pra garantir a sua vaga.                        

Um forte abraço!! 

Roberto Ferreira

           

COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais