Estamos quase no final do primeiro turno e o Corinthians continua liderando com eficiência. Desde o início da competição o Timão contraria técnicos burocráticos que priorizam a posse de bola, entretanto sem agredir o adversário. O Corinthians do técnico Fabio Carille permite que o adversário fique com a bola onde não há risco de tomar gol e quando consegue roubar a bola ataca com quase todos os seus jogadores e assim está conseguindo a liderança e uma invencibilidade histórica dentro do brasileirão.

Desentendimento


Quem está subindo de produção é o Palmeiras. Acontece que um desentendimento entre Cuca e Felipe Melo poderá refletir negativamente dentro de campo. Esta crise o técnico terá que resolver rapidamente para que dê tempo de continuar esta perseguição ao líder e rival Corinthians. São 12 pontos de diferença, eu sei, mas numa competição difícil como o brasileirão e todos jogando contra o Timão esta diferença tende a diminuir. Resta saber se saída do ex-volante da seleção será benéfica ou não ao grupo. 

Diferença confortável

O grande problema dos principais adversários do Corinthians é que ele conquistou uma diferença confortável na pontuação e se dá o luxo de perder pontos para equipes que estão na parte debaixo da tabela como recentemente vimos nos empates contra Atlético PR em casa e Avaí na Ressacada. Aliás, percebo que o Timão quando atacado se dá melhor do que quando tem que tomar a iniciativa do jogo. Não tem tanta criatividade para furar retrancas, porém sabe jogar no erro do adversário com muita eficiência. 

Desperdiçou


A nossa Chape desperdiçou uma grande chance de encostar naqueles que brigam por uma vaga na Libertadores. Como o campeonato está embolado no meio da tabela, os três pontos perdidos contra o lanterna Atlético GO fará muita falta lá na frente. Eu sei que foi acidente de percurso, entretanto o equilíbrio da competição não permite tropeços principalmente dentro da Arena Condá, onde a Chape sempre foi muito forte. 

Reta final

Por aqui a nossa Serie B do Catarinense chega na sua reta final do primeiro turno. Marcílio Dias, Hercílio Luz e Guarani da Palhoça são favoritos, entretanto se enfrentam nas duas últimas rodadas e se tropeçarem, o Camboriu pode chegar, afinal ele deve confirmar seis pontos nos seus dois próximos jogos. Na verdade este campeonato só vai valer mesmo quando começar o quadrangular que definirá quem serão as duas equipes que subirão para a Série A do Catarinense. 

Um forte abraço!
Roberto Ferreira

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277





COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais