Começou o returno do Brasileirão e mesmo folgando o líder Corinthians continua contando com a irregularidade de seus perseguidores. O Flamengo, com elenco e camisa chegou ameaçar, mas agora começa o returno na 7ª colocação e creio que não terá força nem tempo pra chegar. O Palmeiras não consegue transformar dentro de campo o investimento feito no atual elenco. Apostou tudo na Libertadores e agora, voltando a sua realidade, percebe que não há muito o que fazer em termos de brasileirão a não ser lutar pela vaga na Libertadores.    

Santos e Grêmio 


O Santos, outro grande que tem um elenco e técnico para chegar, tem realizado grandes partidas com excelentes resultados contra os grandes, entretanto perdeu pontos preciosos para Ponte Preta, Atlético GO, Sport e Avaí que o deixou a 12 pontos do líder. O Grêmio, hoje o principal adversário do Timão, não consegue ter uma sequencia de vitorias necessárias para uma aproximação, e por consequência, exercer uma pressão no Corinthians. Envolvido em três competições terá muita dificuldade pra diminuir esta diferença. 

A tendência será aumentar 

O que tem que ser analisado não é só a irregularidade dos adversários e sim enaltecida a campanha Corintiana. Em 2015 o próprio Timão venceu o brasileirão com 81 pontos sendo que 40 foram no 1º turno. Em 2016 o campeão Palmeiras somou no total 80 pontos dos quais 36 no 1º turno. O Timão do meu amigo Fabio Carille terminou o turno com a expressiva pontuação de 47 pontos e só terá compromisso da Sul-americana daqui a 30 dias, portanto neste prazo estará focado apenas no brasileirão e arrisco dizer que a tendência para as próximas rodadas será só aumentar.

Libertadores

Pela Libertadores três brasileiros, três argentinos, um boliviano e outro colombiano disputam as quartas de final a partir da próxima quarta-feira. Arrisco dizer que River Plate e Santos estarão na semifinal. O River esperando o vencedor dos hermanos Lanus e San Lourenzo e o nosso Santos aguardando a briga entre Botafogo e Grêmio. Os brasileiros Palmeiras e Atlético MG, com elencos muito superiores aos adversários, acabaram decepcionando. 

Vitória importante 


O nosso Avaí já havia surpreendido o Botafogo e Grêmio fora de casa, porém este triunfo frente ao Vitória, um dos concorrentes diretos do Leão da Ilha, foi o mais importante. Iniciando o turno com vitória e fora de casa pode e deve melhorar o ambiente interno do clube proporcionando melhores chances de uma recuperação evitando assim o rebaixamento. Penso que com 21 pontos e na 18ª colocação os principais adversários do Avaí no returno serão Bahia, que esta com 23, Ponte Preta com 24 e Vasco com 25, pois não acredito que nem São Paulo nem a nossa Chape venham a se enroscar lá em baixo.

Um forte abraço!!

Roberto Ferreira. 

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais