Não gosto do técnico Renato Gaúcho com sua maneira arrogante e prepotente com que lida com as críticas, entretanto tenho que admitir que foi fundamental na vitória do Grêmio frente a boa equipe do Botafogo. A grande maioria dos técnicos espera pelo palpite dos seus auxiliares no intervalo da partida para corrigir os erros da sua equipe, mas o Renato fez diferente. Ainda no primeiro tempo trocou Léo Moura por Everton, fortaleceu o seu meio de campo, equilibrou a partida e foi superior no segundo tempo. 

Tempos distintos

Na verdade foram dois tempos distintos onde no 1º tempo Botafogo anulou o ataque adversário, tomou conta do meio de campo gremista, criou algumas situações de gol, entretanto não foi feliz não finalizações enquanto que o Grêmio, após a substituição do Renato, conseguiu equilibrar o jogo e após marcar o seu gol soube se defender e se aproveitou da tal arbitragem sul-americana pra usar a velha e ultrapassada catimba e impedir o prosseguimento do jogo normal. 

No lucro

O Botafogo saiu da competição, mas esta no lucro. Não houve investimento na equipe muito pelo contrario. Perdeu jogadores importantes devido a sua péssima condição financeira e apostou em jovens jogadores e na continuidade do trabalho do Jair Ventura atualmente um dos maiores treinadores do Brasil. Creio que, com a saída da Libertadores e com o foco total no brasileirão, o Botafogo deva brigar ate as ultimas rodadas por uma vaga na Libertadores 2018 e quem sabe mais experiente alcançar melhores resultados.

Catimba


O crime foi na Vila Belmiro. Uma vitória simples ou ate o empate em 0x0 seria interessante para o Santos que ainda não havia perdido na competição. Dentro de casa perdeu a invencibilidade e a chance de conquistar a Libertadores pela 4ª vez. Um grupo jovem e que sentiu a falta da qualidade do Lucas Lima e principalmente da experiência do volante Renato onde a velha e ultrapassada catimba infelizmente ainda impera nessa também velha e ultrapassada arbitragem sul-americana. 

Por grana


Ninguém gosta de perder, mas se teve uma derrota importante e pela qual eu torci foi essa da Chapecoense frente ao Flamengo no Rio. Vamos combinar que a Chapecoense não tinha muita chance de vencer a sul-americana né. Por grana, plenamente justificada que foi buscar na Espanha, Itália e Japão, a equipe caiu da 8ª posição para a zona do rebaixamento, portanto agora com foco total no brasileirão o objetivo será se afastar cada vez mais da perigosa ZR. Domingo em cada jogo de 6 pontos contra a Ponte Preta.    

Um forte abraço!!        

Roberto Ferreira.  

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277



COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais