Jogando pro gasto, o Corinthians venceu a Ponte Preta e segue cada vez mais líder no brasileirão, agora com uma diferença de nove pontos em relação ao segundo colocado Flamengo. Não é um super time como tenho escrito aqui, porém cada vez mais entrosado e jogando sempre em busca da vitória os 90 minutos. Não vejo em momento algum o técnico Fabio Carille sinalizando aos seus jogadores ou fazendo substituições com a intenção de segurar o resultado, mesmo com ampla vantagem no placar. 

Desgaste enorme


É visível a diferença do desempenho do Grêmio antes dos jogos da Copa do Brasil e Libertadores e agora. Como prevíamos, o acumulo de jogos traria e trouxe um desgaste enorme no desempenho da equipe que perdeu três jogos consecutivos e a vice-liderança da competição. No meio de semana terá a chance de recuperar a posição quando enfrentará aquele que lhe tomou a posição, Flamengo, no Rio de Janeiro, enquanto o líder Timão faz o clássico contra o arquirrival Palmeiras. 

Investimentos maiores

Vinícius Eutrópio é oficializado como novo treinador. Foto: Divulgação. 

Até agora procuro explicação pela demissão do técnico Wagner Mancini da Chapecoense. Não consigo entender como um time que empatou com o líder Corinthians e com o Fluminense fora de casa, venceu o Palmeiras, Avaí, Vasco em casa, perde seu treinador. As derrotas para o Flamengo, Grêmio, Botafogo e Atlético MG, clubes grandes e com investimentos infinitamente maiores que a nossa Chape, tem que ser consideradas como normais, afinal não são adversários diretos dela. Resultado ruim foi mesmo o empate de ontem frente ao Atlético PR que aliás, demitiu seu técnico. 

Surpreendeu os apostadores


Esse Avaí fax coza mesmo. Com a equipe na zona do rebaixamento desde o início do campeonato, novamente surpreendeu os apostadores. Esses dias venceu o Botafogo no Rio de Janeiro e ontem, numa atuação fantástica do seu goleiro Douglas, venceu em Porto Alegre tirando a vice-liderança do Grêmio. Ainda não foi desta vez que conseguiu sair do atoleiro, entretanto terá grande oportunidade na próxima quinta quando receberá o Coritiba na Ressacada. 

Disparou na liderança

Por aqui, na nossa Serie B do Catarinense, o Hercílio Luz de Tubarão disparou na liderança. Não acho que tenha elenco suficiente pra manter essa posição e nem mesmo pra chegar entre os quatro, entretanto temos um exemplo no ano passado quando o Almirante Barroso entrou na competição como zebra, venceu as primeiras partidas e na empolgação conseguiu o acesso. Analisando elenco e situação financeira, penso que Guarani, Marcilio Dias, Camboriú e Barra são os favoritos pra chegar ao quadrangular.

Um forte abraço!!

Roberto Ferreira


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais