Divulgação Vasco

Sem duvida essa 8ª rodada do brasileirão foi atípica. Bem provável que não teremos outra do tipo ate o fim do campeonato afinal dificilmente numa rodada os visitantes serão tão bem sucedidos assim. Foram cinco vitorias e três empates e apenas uma derrota a do nosso Avaí em São Januario. Estatisticamente em todas as rodadas prevalece uma superioridade significativa das equipes que jogam dentro de casa, entretanto, desta vez, a torcida, o campo ou próprio ambiente não fizeram diferença. 

Liderança

Divulgação Corinthians.

O empate do líder Corinthians frente ao Coritiba no Alto da Gloria não foi nenhuma surpresa. As equipes estão niveladas e o que faz o Timão estar na frente foi um ou outro resultado definido numa bola. Ninguém esta vencendo e convencendo plenamente seus próprios torcedores, nem os fanáticos gremistas, que ontem secaram o Corinthians, porem hoje terão que torcer pra que o time do Renato Gaucho confirme o bom momento da equipe, vença o Cruzeiro e assuma a liderança do campeonato. 

Mercado

A cada rodada uma serie de polemicas referente à arbitragem enche a pauta dos programas esportivos. Tantas coisas a serem exploradas num curto espaço de tempo quanto às organizações táticas das equipes, as entrevistas coletivas, o desempenho individual ou coletivo dos jogadores e equipes enfim, tudo o que realmente interessa pra aquele que gosta de discutir sobre futebol simplesmente são substituídas pelo mercado da polemica. 

Interpretações 

César Greco / Ag. Palmeiras

Não que eu ache que não deveria ser discutido me refiro ao tempo desperdiçado num só lance onde na primeira imagem já pode ser definido se houve ou não erro de arbitragem. E o pior são as interpretações dos lances. Ou a minha televisão é muito boa ou os caras não estão enxergando direito. Refiro-me principalmente ao pênalti assinalado a favor do Palmeiras onde o defensor baiano toca na bola antes do choque natural com o atacante que ate se surpreendeu com a marcação do arbitro. Nesta rodada foram muitos erros. 

Mal

No geral nossos representantes se deram mal neste final de semana. Dos oito somente Criciúma e Metropolitano venceram pela Serie B e D respectivamente. A Chape e Avaí pela Serie A, Figueirense pela B e Brusque pela Serie D perderam e o Joinville pela C somente empatou dentro de casa e não demonstra, dentro de campo, que voltara aos seus melhores dias. Hoje, em Lages, pela Serie D o Inter joga uma partida importante contra o São Bernardo e caso vença deixa a sua classificação encaminhada.

Um forte abraço!!

Roberto Ferreira. 


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais