Com uma atuação tecnicamente discreta, porém incisiva, o Corinthians venceu o Botafogo e disparou na liderança do brasileiro. Foi uma vitória com a cara do Timão e do seu técnico que mesmo com a derrota do Grêmio frente ao Palmeiras no sábado, o técnico Fabio Carille nem pensou em administrar o empate, já que o Botafogo veio com a nítida intenção de defender e jogar por uma bola. No intervalo trocou volante por meia atacante e definiu o jogo. A busca por vitória a qualquer preço. 

A grande vantagem 


Mesmo com a derrota, o Grêmio segue como um dos favoritos ao título. Aliás penso que Flamengo, Palmeiras, Santos e Atlético MG demonstram ter elenco suficiente para seguirem até o final em busca do título. A grande vantagem do Timão é que permanece focado apenas no próximo jogo frente à Ponte Preta pelo brasileirão enquanto seus principais adversários tem compromissos importantes pelas Oitavas de final da Libertadores. Sinceramente acho que a diferença tende a aumentar. 

Preparar melhor seu ídolo


Qual o clube grande, acostumado com títulos, com grana e que por estar disputando apenas o brasileirão teoricamente deveria estar entre os primeiros colocados? Sim, é São Paulo, entretanto após onze rodadas se encontra na zona do rebaixamento. Penso que a diretoria tricolor deveria planejar e preparar melhor o seu ídolo para assumir o comando da equipe nas categorias de base onde ele ganharia bagagem, (minutagem como se fala hoje a linguagem do futebol) e só então assumir a equipe principal. 

Pagando caro

Outro grande que preocupa sua torcida é o Inter, que no último sábado perdeu para o modesto Boa Esporte em pleno Beira Rio. O Inter está pagando caro por se organizar e aproveitar bons momentos que teve anteriormente lançando planos de sócios que superaram 100 mil. Com grana sobrando, o Colorado atraiu dirigentes desonestos que transformaram o clube num balcão de negócios, tanto nas contratações e vendas, quanto nas renovações de contratos. Agora o clube está colhendo o que foi plantado. 

Situação controlada?

 Estamos na 11ª rodada, eu sei, mas é preocupante a situação do Inter. Escutei de um amigo que a situação está controlada e que com uma vitória diante do Criciúma na próxima rodada o Inter já pula pra 3º. É verdade, porém o lembrei que se perder pode cair para a 12ª. Vale ressaltar que em 2015, na Serie B, na 11ª rodada o campeão Botafogo já havia somado 24 pontos. Da mesma maneira em 2016 o Vasco, que foi só o 3º colocado, somou 25. O Inter, atualmente, é o 5º colocado com apenas 17 pontos.

 Um forte abraço!!    

Roberto Ferreira


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais