O atleta de Jiu-Jítsu de Itajaí, Leandro Rodolfo Claus do Nascimento, conquistou a medalha de ouro na categoria faixa azul superpesado no Campeonato Panamericano 2018 da modalidade. A competição foi realizada em Irvine, nos Estados Unidos (EUA). O lutador também mantém um projeto social no município desde 2015.

Para alcançar o ponto mais alto do pódio, o lutador realizou um treinamento específico para o evento. Foram sete dias de treinos, alimentação moderada e foco em fazer história fora do país. 

“Lutei na categoria superpesado para atletas com até 100,5 quilos. Essa categoria é acima da minha e tinha 11 atletas inscritos. Acabei fazendo três lutas e conseguindo êxitos em todas para me tornar campeão Panamericano 2018”, comemora o atleta. 

Justos Jiu-Jítsu

Desde 2015, Leandro também mostra o talento que tem dentro dos tatames fora dele. É que o lutador mantém um projeto social no município que atende 32 crianças com idades de seis a 15 anos. Atende também 20 adultos aos quais ensina a arte marcial para perda de peso ou flexibilidade corporal, além de treiná-los para competições locais, nacionais e até internacionais.

O projeto é realizado na Rua Saul Schead dos Santos, no bairro São Vicente, nas segundas e sextas-feiras, das 20h30 às 22h. Quem tiver interesse em integrar o projeto, deve comparecer a partir da semana que vem no local, que passa por manutenções.

COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais