Esse foi o resultado do Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu Kids, que aconteceu no Ginásio Sérgio Lorenzato, em Balneário Camboriú, no último domingo (11). Ao todo 400 atletas participaram do campeonato, disputando mais de 25 categorias.

Entre eles estava o atleta, Felipe Gabriel Mafra, de apenas 5 anos de idade. Felipe lutou na categoria até 25 quilos e enfrentou garotos de até 7 anos. O fato de ser mais novo não o impediu de levar a medalha de ouro diante de seus adversários. O garoto, que é sobrinho do lutador de UFC, Leonardo Macarrão, se prepara para disputar o campeonato mundial da modalidade, em agosto, na cidade de São Paulo. “Quero lutar bem e botar meus adversários para baixo”, disse o empolgado lutador, acompanhado de seus pais extremamente orgulhosos.

Na competição por equipes, a Nova União de Blumenau, foi campeã geral com 229 pontos. Em segundo lugar ficou Gracie Barra, de Joinville, que conquistou 140 pontos. Fechando o pódio, o Instituto Leonardo Macarrão, de Balneário Camboriú, fechou a colocação no terceiro lugar, com 121 pontos.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais