Muay Thai é a mais nova modalidade oferecida pelas Escolas de Esporte em Balneário Piçarras. As aulas acontecem duas vezes por semana, no Ginásio Aurélio Solano de Macedo gratuitamente para crianças e adolescentes em idade escolar.

As aulas já estão acontecendo, sendo ministradas pela Professora Crisleine Silva Hunger, todas as terças-feiras, às 07h30 e às 13h30 e no sábado, às 08h. Para participar, basta se inscrever diretamente com a professora nos dias em que as aulas ocorrem e começar a treinar.

De acordo com o responsável pelas Escolas de Esporte, Alexandre Seifert, a modalidade está crescendo e vem a agregar a qualidade de vida e hábitos saudáveis nos jovens "Em nosso município, o Muay Thai vem crescendo muito em popularidade, com diversos praticantes e atletas. Os treinos são muito agitados, sendo uma das artes marciais que mais exige condicionamento físico dos alunos, se tornando uma boa opção para crianças e adolescentes", explica.

A aula inaugural aconteceu na última terça-feira, 22 de agosto, e a turma já conta com 35 alunos, divididos nos períodos matutino e vespertino. Segundo o Secretário de Esportes, Fernando Manoel Santos, o fomento à prática de atividades físicas é fundamental "A nossa ideia é de incentivar a prática de esportes para que as nossas crianças e adolescentes criem o hábito de se movimentar e ter uma vida mais saudável desde cedo", frisa.

Escolas de Esporte

As Escolas de Esporte de Balneário Piçarras conta agora com onze modalidades oferecidas gratuitamente para crianças e adolescentes do município: Basquete, Futsal Masculino, Judô, Taekwondo, Karatê, Xadrez, Futebol de Campo, Voleibol, Vôlei de Praia, Atletismo e Muay Thai.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais