Os esportes coletivos de Itajaí tiveram um fim de semana com saldo positivo. No Bolão masculino, a equipe de Itajaí foi campeã catarinense e a equipe de futsal do Marcílio Dias venceu o primeiro jogo na série prata e parte para Cunha Porã jogar o próximo final de semana com essa vantagem. 

A nível nacional, a equipe de handebol foi vice campeã brasileiro, com 3 meninas na seleção do campeonato e o principal, a melhor jogadora do campeonato, Paola Kalis.

As equipes do Itajaí Pró-Vôlei/Unificado/Fmel participaram de competições em várias cidades neste fim de semana. No feminino, Itajaí sediou a 1ª rodada da Liga Catarinense e venceu Pomerode. No masculino, o sub-16 conquistou duas vitórias em Penha, e o sub-14 ficou em 3º lugar no festival em Florianópolis. Em Navegantes, atletas Itajaienses disputaram a Liga Apavon e avançaram às eliminatórias, com destaque para a despedida de Eric Pietro, que seguirá para a Áustria. As equipes, que celebram 20 anos de história do projeto Itajaí Pró-Vôlei, atuaram sob comando de André Pereira, Lucas Córdova, Luciane Bruce, Matheus Sedrez, Matheus Rossi e Arthur Miranda.

No Citadino de Futsal, o ginásio Gabriel Collares ficou lotado para prestigiar as finais da categoria prata, bronze e feminino não federados. Além disso, a judoca de 17 anos, Iyami Sousa Silva, foi campeã do campeonato estadual de Judô.

COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais