Neste sábado (01), as equipes das categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, vão disputar a Copa Santa Catarina, organizada pela Associação Catarinense de Escolinhas de Futebol (ACEF). A competição que já possui mais de 10 anos, hoje tem caráter regional. Participam as cidades de Balneário Camboriú, Camboriú, Brusque, Itajaí, São Bento do Sul, Tijucas, Gaspar, Guabiruba e Pomerode.


As quatro categorias entram em campo no mesmo dia e estreiam fora de casa, na cidade de Brusque, contra o Carlos Renaux. Às 9h, a equipe do sub-11, entra em campo para fazer o jogo de abertura da Copa. O treinador Joel Castro Flores, está empolgado, mas alerta. “A equipe está em formação, na primeira rodada poderemos passar um pouco de dificuldade, mas no decorrer da competição, vamos engrenar e brigar para ficar entre os oito colocados e disputar as quartas de final”.


No sub-13, um estreante como técnico, busca o título inédito para categoria. O técnico Matheus da Silva Loureiro, busca seu primeiro título, em sua primeira competição. “Aproveitamos somente um jogador remanescente do ano passado, os outros todos subiram para o sub-15”, contou. Matheus explica também, que o cuidado do preparo físico com a garotada é maior. “Temos que fazer movimentos mais repetitivos e menos intensos” disse. A partida contra o Carlos Renaux, é às 10h.


O sub-15 tem uma equipe com 16 atletas, que estão em busca da vitória. O técnico Altair dos Santos está confiante com a classificação para as finais. “Nossa equipe é preparada, mesmo estando recém-formada irá buscar a classificação”. O jogo é às 11h.


A categoria dos mais velhos, a sub-17, foi a única a conquistar um título nesta competição, para Balneário Camboriú. A partida é às 12h e encerra os jogos na cidade.


Durante a competição, as equipes viajam fazendo jogos dentro e fora de casa, em turno único.

COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais