A diretoria do Camboriú Futebol Clube vem, através deste comunicado oficial, manifestar-se sobre a situação ocorrida na partida entre Camboriú e Marcílio Dias, neste domingo, dia 23, válida pela sexta rodada do Campeonato Catarinense - Série B 2017.

Como já explicado por diretores do Camboriú na imprensa e também durante a partida, no estádio Robertão, a decisão de não permitir que os torcedores do Clube Náutico Marcílio Dias pudessem permanecer na arquibancada coberta partiu da Polícia Militar. Nas partidas anteriores no estádio Robertão, contra Guarani e Concórdia, permitiu-se, pela baixa quantidade de torcedores (menos de dez em cada jogo), que os mesmos ficassem na arquibancada coberta, no espaço originalmente destinado ao visitante.

No entanto, na partida de ontem, por tratar-se de um duelo com forte apelo regional, pela alta expectativa de público e, é claro, por questões de segurança, a PM chegou a esta decisão. O Camboriú FC insistiu na solicitação de liberação do espaço para a torcida visitante. Na sexta-feira, dia 21, a direção do clube sugeriu, como alternativa, à Polícia, que o espaço na arquibancada que divide as duas torcidas fosse separado por um tapume ou lona, para que fosse evitado o contato visual entre as duas torcidas e, assim, o espaço fosse liberado para os visitantes. A Polícia não aceitou a solicitação, alegando que não haveria tempo hábil para uma vistoria na divisão. É importante ressaltar que esta solicitação partiu da diretoria do Camboriú, e foi feita por telefone, sem registros oficiais. Em nenhum momento, porém, o Camboriú FC cogitou desrespeitar a ordem vinda da Polícia. Portanto, seguiu o plano de ação da partida e recebeu os torcedores do Marcílio Dias no espaço a estes destinado.

A diretoria do Camboriú FC ressalta que em nenhum momento não quis a presença dos torcedores do CN Marcílio Dias no estádio Robertão. Prova disso é o valor do ingresso, que não teve alteração para a torcida visitante, atitude esta já tomada por outros clubes na mesma competição. Além disso, houve também a liberação de 300 ingressos para a torcida visitante, que ultrapassou - e muito - a cota obrigatória de 10% dos ingressos para o clube visitante. Estes ingressos, inclusive, puderam ser vendidos na Loja Oficial do Marcílio Dias, em Itajaí.

Por fim, o Camboriú FC pede desculpas aos presentes no estádio por qualquer inconveniente e agradece a todos pelo belo espetáculo realizado no Robertão, sem incidentes entre torcedores e com uma bonita vitória dos visitantes dentro do campo.

Renato Cruz

Presidente - Camboriú FC.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277