Passada a tristeza pela eliminação nas semifinal do Campeonato Catarinense – Série B 2017, o Camboriú FC já começa a pensar na próxima temporada. Em 2018, novamente, o Tricolor buscará conquistar o acesso à elite do futebol catarinense. Para isso, terá pela frente adversário tradicionais, em uma Série B concentrada no Vale e que promete ser uma das mais fortes de todos os tempos.

Dos 10 participantes da edição 2017, sete estarão novamente na Segundona 2018. Além da Cambura, Marcílio Dias, Guarani, Barra, Operário, Fluminense e Juventus não conquistaram o acesso e nem foram rebaixados à Série C. As novidades, então, ficam por conta do Barroso e do Metropolitano, rebaixados da Série A, e do Blumenau, campeão da Série C 2017. Dos nove adversários confirmados, o Barroso é o único que nunca enfrentou a Cambura em jogos oficiais.

A competição terá, portanto, dois clássicos municipais: Marcílio Dias x Barroso, em Itajaí, e Metropolitano x Blumenau, em Blumenau. Além das duas cidades e de Camboriú, Palhoça, Mafra (com jogos em Itaiópolis), Joinville e Jaraguá do Sul estarão representadas na Série B 2018.

Os presidentes dos clubes garantidos na Série B 2018 se reunirão com a Federação Catarinense de Futebol no dia 7 de novembro, às 15 horas, para discutir o regulamento geral, as datas e outros assuntos pertinentes à competição.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais