Este é o reconhecimento que o meia Anderson Safira, camisa 10 do Almirante Barroso na competição, recebeu na noite desta quarta-feira, quando foram revelados os destaques do prêmio Top da Bola, organizado pelo instituto Mapa.

Indicado entre os melhores jogadores de sua posição, Safira ficou com a prata, ao lado de Marquinhos, do Avaí. O ouro foi para os meias Alex Maranhão, do Criciúma, e Enercino, do Inter de Lages. A premiação ocorreu na sala de cinema do Continente Shopping, em São José.

A escolha dos melhores da competição foi feita pela imprensa que cobriu o Estadual. A cada rodada, os cronistas esportivos avaliaram a atuação dos atletas de cada equipe. Durante o Catarinense, Safira figurou na seleção da rodada em cinco oportunidades.

Pelo turno, foi indicado pelas partidas contra Figueirense e Metropolitano, disputadas no Camilo Mussi. Já na segunda fase, ele foi escolhido para o Top da Bola pelas atuações contra Inter de Lages (em Itajaí), Figueirense e Avaí (ambos jogos na capital). Além de fundamental na criação de jogadas da equipe, o meia ainda anotou três no Catarinense, ficando na vice-artilharia do Barroso. 

COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais