O corredor de Camboriú, Ojânio dos Santos, usou toda a sua velocidade e força e colocou o município mais uma vez no topo do pódio. O atleta se consagrou bicampeão da prova de 9km masculino, na corrida de aventura do Mountain Costão do Santinho, realizada no último final de semana, dias 1 e 2, em Florianópolis (SC). A próxima corrida já está confirmada para o domingo, dia 9, no Circuito Estadual Unimed, em Itajaí.

Ojânio conta como foi participar da prova de aventura: "Essa era uma das provas mais importantes do ano pra mim pelo nível de dificuldade. Passei uma semana treinando só para essa competição, que exigiu muita velocidade, força e resistência por ser uma corrida que passava pela praia, trilha e morros. Foi bem puxado, mas eu consegui dar o meu melhor e garantir a vitória, fiquei bem feliz".

O Mountain Costão do Santinho foi disputado em quatro distâncias: 9km, 21km, 42km e 65km e teve a participação de atletas de todo o país, entre eles, um conhecido corredor – que participou como padrinho da prova, o ex-maratonista e medalhista olímpico de 2004, Vanderlei Cordeiro de Lima. "O Vanderlei é uma inspiração pra mim, tenho muita admiração por ele e fiquei feliz em receber a premiação das mãos dele, além de ter a oportunidade de passar um dia todo trocando informações sobre treinos e conhecendo um pouco mais sobre a sua história. Foi um evento muito especial e motivador", ressalta Ojânio. 

Agora o corredor se prepara para as próximas provas, entre elas, o Circuito Estadual Unimed, em que carrega o título de tetracampeão nos 10 km masculino.  "Fui convidado para correr novamente nesta disputa e aceitei, pois toda competição serve de experiência para evoluir para as próximas, além de ser uma corrida que tem como objetivo incentivar e conscientizar outras pessoas a buscar uma atividade física para sair do sedentarismo", comenta.   


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)



COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais