Uma das principais provas do país, a Maratona Internacional de Florianópolis contou com cerca de 3 mil atletas do Brasil e exterior e também foi alvo de cobiça de atletas brusquenses.

Somente da equipe da Atribrusque/Extreme Academia/FME, quatro atletas participaram, entre eles o casal Rafael e Graziela Bertoline, que já competem há cerca de três anos.


Rafael disputou a categoria 35 a 39 anos, foi o sexagésimo terceiro e atleta de número 310 na classificação geral entre 1214 competidores, enquanto que a esposa acabou na quarta colocação da sua categoria, 30 a 34 anos, e terminou na décima sexta colocação geral entre 542 atletas.


Ambos comemoraram os resultados. "Foi bem dentro do esperado. Me preparei bastante e consegui um bom resultado. Fico feliz porque é uma prova grande e que exige bastante do atleta", comenta ele, que participou na principal prova, a de 42 quilômetros, e teve o desempenho um pouco prejudicado em razão de cãibras no fim da corrida. O atleta completou o percurso em 3h42min41s, enquanto que Graziela fez a prova de 10 quilômetros em 49min11s.

Assim como o marido, a competidora também faria o trajeto de 42k, mas teve sua programação alterada em razão de um problema de sáude há cerca de 20 dias. "Não foi o meu melhor tempo, até porque eu não estava 100%, mas o meu objetivo era finalizar abaixo de 50 minutos, por isso considero um bom resultado", diz Graziela.

Os atletas se preparam agora para a prova de triatlo que será realizada em Penha no próximo dia 17 de setembro. Além de Rafael e Graziela, os atletlas Guilherme Albani e Crhistian Batista Felipe da Silva representaram a Atribrusque/Extreme Academia/FME na disputa.

Guilherme competiu na prova de 10k pela categoria de 25 a 29 anos. Fez o tempo de 48min05s e acabou na 11º colocação entre os atletas de sua faixa-etária, o sexagésimo sexto na classificação geral. Já Christian competiu na prova de 42k. Com o tempo de 4h3min35s, foi o quadragésimo quinto em sua faixa-etária, e posição de número 570 na classificação geral.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais