Nos dias 25 e 26 de janeiro, Balneário Piçarras realiza pela primeira vez a Copa de Basquete de Praia. A competição será na Arena Central (descida de Av. Getúlio Vargas), a partir das 9h. As inscrições estão abertas até dia 24 de janeiro ou até durarem as vagas.

A copa é dividida em 5 categorias, sendo elas Sub-15 Masculino, Sub-17 Masculino e Feminino e Open Masculino e Feminino. Cada categoria contará com cerca de 8 equipes.A premiação para os três primeiros colocados em cada categoria é de troféu, medalha e prêmio em dinheiro.

"As regras do basquete de praia são basicamente as mesmas do basquete de quadra. A diferença é que o jogo acontece integralmente no passe ou com a bola rolada na areia", explica a professora da Escola de Esportes do município, Silvana Beckert.

Os interessados em participar da copa devem realizar a inscrição até o dia 24 de janeiro através do telefone: (47) 9 8827-1186. A copa é realizada pela Secretaria de Esportes de Balneário Piçarras e conta com o apoio do LIVEBA, ABASPI e Federação Catarinense de Basquete.

A copa integra as atividades do Esporte Verão em Balneário Piçarras, que conta ainda com Campeonato de Beach Soccer, Desafio Mountain Bike, Circuito Catarinense de Sup Race, Circuito Mormaii de Beach Tennis, Corrida de Verão, Desafio de Highline Ilhas Itacolomi e Copa Verão de Vôlei de Praia.


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais