O barco espanhol Mapfre venceu neste sábado (14) a In-Port Race Alicante, na Espanha, na estreia da Volvo Ocean Race 2017/2018. Apesar de não valer pontos para a Volta ao Mundo, que passará por Itajaí no ano que vem, a equipe da casa dominou a regata e completou o percurso de aproximadamente 10 milhas em 54 minutos e 51 segundos.

A equipe espanhola conta com três campeões olímpicos a bordo: o neozelandês Blair Tuke e os espanhóis Xabi Fernández e Tamara Echegovien.

Dongfeng Race Team (China) e Vestas 11th Hour Racing (Dinamarca) fecharam o pódio. O time holandês AkzoNobel, que tem os brasileiros Joca Signorini e Martine Grael, ficou em sexto lugar.

“A verdade é que não foi fácil, mas arriscamos à largada. A partir do momento que vimos o espaço deixado pelo Brunel, tudo correu muito bem”, afirmou o comandante da equipe espanhola, Xabi Fernández.

Itajaí representa pela terceira vez Santa Catarina e o Brasil na Volvo Ocean Race, o maior evento de vela do mundo. A largada da competição será no próximo dia 22, em Alicante, e barcos chegam a Itajaí em abril de 2018.


“Estamos muito felizes de Itajaí estar novamente representando o Brasil como sede desta corrida mundial de vela. Seguimos focados nos preparativos para que em abril do ano que vem a nossa cidade represente novamente com excelência o nosso país e a América Latina nesta edição ”, ressaltou Evandro Neiva, secretário de

Turismo e presidente do comitê organizador da VOR Brasil.

Parada em Itajaí

A Vila da Regata brasileira ficará aberta ao público de 05 a 22 de abril de 2018. A previsão é que os primeiros barcos cheguem ao litoral catarinense no dia 08 de abril. No dia 20 de abril será realizada a In-Port Race, uma competição que é realizada nos locais de parada. No dia 21, os barcos estarão abertos ao público e, no dia 22, será a partida das equipes de Itajaí rumo a New Port (EUA).

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais