Cinco dos sete barcos da Volvo Ocean Race disputaram uma regata treino nesta quarta-feira (18), em Itajaí. Após os primeiros testes na água realizados no dia anterior, Akzonobel, Brunel, Dongfeng, Mapfre e Turn the Tide on Plastic voltaram a velejar de maneira competitiva. Não correram a regata treino o Vestas 11th Hour Racing, ainda em processo de instalação do novo mastro, e o SHK Scallywag. O veleiro chinês está em luto pela morte de John Fisher e deve chegar a Itajaí nesta manhã (19).

A prova tem como objetivo dar oportunidade às equipes de testarem os equipamentos e simularem a In-Port Race, marcada para sexta-feira (20). A distância e a duração foram as mesmas – cerca de 10 milhas náuticas e 45 minutos. O barco espanhol Mapfre foi o vencedor da regata treino, seguido por Dongfeng Race Team, AkzoNobel, Turn the Tide On Plastic e Team Brunel.

Vencedores da regata treino, os espanhóis do Mapfre querem retomar o caminho das vitórias e por isso aproveitaram para testar algumas velas. O barco teve problemas na sétima etapa, sendo obrigado a parar no Cabo Horn para reparos. ''Estendemos o nosso tempo na água, pois estamos com velas novas e não teremos mais tempo de testar. Agora começa para valer e esperamos que o equipamento esteja em perfeito estado'', contou o velejador espanhol Antonio "Neti" Cuervas-Mons.

Nesta quinta-feira (19), os barcos voltam para a água para as regatas chamadas de Pro-Am. As provas são com metade da tripulação e convidados sobem a bordo para fazer algumas funções exercidas pelos profissionais.

COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais