Balneário Camboriú será representada no Campeonato Brasileiro de Ciclismo que acontece em Maringá (PR), de 23 a 27 de agosto. Os ciclistas Bruno Fornigheri, David Guimarães, que competem na categoria juvenil (até 16 anos), farão um percurso de 63 km e Bruno Willig da categoria junior (até 18 anos) percorrerá 108 km. Todos serão coordenados pelo professor Luiz Estanislau. A prova acontece no sábado (26), no Parque Tecnológico de Maringá.

Neste ano, mais de 400 atletas são esperados durante os quatro dias de pedalada. A Confederação Brasileira de Ciclismo adotou um novo formato de programação, agora os ciclistas das divisões de base poderão ver de perto seus ídolos nacionais, um incentivo a mais para a galera mais nova se doar na competição. O campeonato será disputado pelas categorias infantojuvenil, junior, sub-23 e elite (todas elas no masculino e feminino).

A programação começa nesta quinta-feira (24), com a modalidade de contrarrelógio individual, já as provas de resistência serão realizadas de sexta a domingo, com percursos que chegam a 185 quilômetros (categoria elite). Nas demais categorias os percursos vão de 36 a 108 quilômetros.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais