Um dos destinos mais badalados de Santa Catarina receberá neste sábado (4) outro tipo de visitante: os corredores. A Balneário Night Run, organizada pela Corre Brasil, vai reunir 1,2 mil atletas e apaixonados por corrida de todo o estado – e também de outras regiões do país – em uma prova totalmente diferente: com um clima descontraído, iluminação especial e percurso todo realizado na areia da praia.

Para quem ficou de fora, um alerta: ainda há poucas vagas disponíveis, que podem ser garantidas na retirada de kits, que acontece no sábado (4), das 10h às 18h, na Running Brasil (Av. do Estado, esquina com a Rua Indonésica, nº 45, Bairro Nações). O valor é de R$ 100,00. A largada acontece às 20h30min, da Praça Almirante Tamandaré (Av. Atlântica – Centro).

Ricardo Ziehlsdorff, diretor executivo da Corre Brasil, comenta que as corridas noturnas estão conquistando cada vez mais adeptos. "É um evento diferente, mais descontraído e divertido. Por ser realizada próximo do fim do ano, muitos grupos aproveitam a Balneário Camboriú Night Run para confraternizar e encerrar as atividades", diz. Apesar de exigir um pouco mais de preparo físico dos atletas, por ser realizada na areia, a prova atrai corredores de todos os perfis. "O percurso é mais desafiador e isso agrada os participantes" encerra.

Sobre a Corre Brasil

Há 10 anos a Corre Brasil realiza eventos de corridas rústicas de 5k e 10k, meias maratonas, corridas noturnas e também provas personalizadas em Santa Catarina. Já foram mais de 120 provas em nove cidades diferentes do estado. Nelas, competiram mais de 100 mil corredores profissionais e amadores.

Entre elas estão a Meia Maratona de Pomerode, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis e a Balneário Camboriú Night Run. Só este ano, 20 corridas já foram realizadas. Todas as informações estão no site www.correbrasil.com.br. 

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais