Brusque recebe cerca de 750 patinadores de todo o país para o Campeonato Brasileiro de Patinação Artística que inicia a partir desta quinta-feira (5) na Arena. Os treinos já iniciam às 9 da manhã, com as primeiras competições previstas para o período da tarde.

A cidade recebe diversas competições da modalidade, entre elas a segunda fase do Torneio Nacional, Torneio de Aspirantes, Torneio Nacional de Shows, Congresso Técnico e o Open Brasil Modalidade Livre, esta última prova importantíssima para os atletas, pois vale uma bolsa do Ministério do Esporte.

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Brusque, Ademir Luiz de Souza, o Toto, comemora a escolha de Brusque para sediar a competição. "É um campeonato que tradicionalmente é realizado em Brasília. Então é um fato inédito e uma grande honra para Brusque receber um evento desta magnitude. Somente de atletas são mais de 700 pessoas que movimentarão o nosso esporte e a nossa economia durante 10 dias. A escolha de Brusque só vem a reforçar toda a estrutura da Arena e a da nossa cidade como um todo para atender um evento deste porte", afirma.

As primeiras categorias a competir são Figuras e Solo Dance em todas as subcategorias por idade. Serão dez dias de competições que se encerram no domingo (15) às 16h30h.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais