No próximo sábado, dia 17, o Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, no centro, será palco de um verdadeiro espetáculo de força, técnica e muito peso. O 22º Campeonato Catarinense de Levantamento de Peso traz para Camboriú um circuito de esportes de força. Para quem for participar, a inscrição e pesagem serão realizadas no dia e local do evento, das 9 às 11 horas. Já para quem for prestigiar, a entrada é gratuita e as disputas começam a partir das 13 horas.

O circuito de provas é dividido por modalidades: supino, supino repetição, power bíceps e levantamento de terra. Os competidores também são separados por peso; naipe feminino e masculino; e faixa etária. Responsável pela organização do evento em Camboriú, Cícero Bezerra da Silva, explica como vai funcionar o campeonato. "Os atletas podem se inscrever no dia, em quantas modalidades quiserem. Estamos esperando equipes de todo o estado, inclusive teremos árbitros e atletas convidados que fazem parte da Confederação Brasileira da modalidade", comenta.

Cícero revela que esse é o terceiro ano consecutivo que Camboriú sedia o Catarinense de Levantamento de Peso. "Estamos sempre tentando trazer o evento para nossa cidade. Acho importante difundir a modalidade entre os camboriuenses, inclusive é uma oportunidade de mostrar os atletas da casa, que já nos representam em competições pelo País", conclui.

O Catarinense terá premiação de troféus e medalhas para todas as categorias, do primeiro ao terceiro lugar, além do prêmio em dinheiro para o melhor atleta de cada modalidade. O Campeonato conta com o apoio da Prefeitura por meio da Fundação de Esportes e patrocinadores.



Serviço

O quê: 22º Campeonato Catarinense de Levantamento de Peso

Quando: 17 de junho (sábado)

Onde: Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen – Rua Maria da Glória Pereira, centro.

Horário: a partir das 13h (competição) | das 9 às 11 horas (Inscrição e pesagem)


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais