Neste sábado e domingo (29 e 30), 70 atletas profissionais e amadores, se reúnem na praia paradisíaca do Estaleirinho, em Balneário Camboriú para disputar a 1ª Etapa do Campeonato Catarinense de Body Boarding. Haverá disputas nas categorias profissional, amador e iniciante, todas na masculina e feminina, master masculina e os pequenos da escolinha, que dão seus primeiros passos sobre as ondas.

O evento é realizado pela Federação Catarinense de Body Boarding (FECAB) em parceria com a Prefeitura e a Fundação Municipal de Esportes. “Estamos monitorando as condições do mar e elaborando a estrutura do evento. Balneário Camboriú é um lugar tradicional no circuito, e sempre teve excelentes disputas nas ondas do Estaleirinho”, disse o presidente da FECAB, Jarbas Soares. A competição contará ainda com a presença de grandes nomes mundiais do Body Boarding, como Luís Vilar e Éder Luciano, que disputam circuitos fora do país.

As provas iniciam no sábado às 9h com a fase classificatória e no domingo as semifinais e finais no mesmo horário. Serão realizadas quatro etapas do campeonato em locais a se definir.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais