Itajaí sediou pela primeira vez a competição “Row To Win Water”, neste fim de semana. O evento náutico reuniu mais de 400 atletas em três modalidades: canoa havaiana, surf ski e stand up paddle. Realizado na praia de Cabeçudas, a competição contou com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos e da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL).

A largada e premiação de todas as provas foram realizadas no mesmo ponto da Praia de Cabeçudas, próximo ao hotel Marambaia.

“A cidade continua resgatando os eventos voltados ao mar e ao rio. Iniciativas pioneiras como estas movimentam a rede hoteleira e a economia local de um modo geral”, ressalta o secretário de Turismo, Evandro Neiva.

O grupo de competidores foi formado por atletas de várias partes do Brasil, desde o Pará até o Rio Grande do Sul, e de países da América do Sul, como Argentina e Uruguai.

"Tivemos competidores de todas as regiões do país e até de fora dele. Todos são unânimes que nunca se viu uma competição desde porte no Brasil. Sem dúvida, já viramos referência e ano que vem teremos novidades, vamos agregar natação, vela e surfe na Atalaia. Será uma grande olimpíada náutica ", explica o idealizador e diretor geral do evento, Maurício Boabaid.

Entre os participantes estavam nomes conhecidos e respeitados no esporte nacional e internacional: Celso Filetti (tricampeão brasileiro de Canoas Havaianas), Guilherme Cunha, (campeão mundial na categoria até 14 anos, oito títulos nacionais e vencedor do Pacific Paddle Games na Califórnia) e Sebastián Cuattrin (medalhista Pan-americano: cinco medalhas de prata e duas de bronze, representante brasileiro nos Jogos Olímpicos de 1992, Atenas em 2004 e Pan-Americano de 2007, no Rio de Janeiro).

“O evento foi fantástico, mesmo com as condições do mar e do clima desfavoráveis, foi muito prazeroso competir. A cidade é maravilhosa, tive a oportunidade de conhecer vários pontos turísticos”, comenta o medalhista Pan-americano e atleta olímpico, Sebastián Cuattrin.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais