Seja para incentivar o esporte, propagar uma mensagem positiva ou praticar a solidariedade: motivos não vão faltar para levar as pessoas para as ruas de Florianópolis (SC) no dia 15 de outubro. Na data, acontece a 10ª edição da Corrida pela Paz, que tem como intuito a conscientização por uma vida sem drogas e a luta pela paz. O evento terá percursos de 5k e 10k, e também caminhada de 3k. Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 28 de setembro no site www.correbrasil.com.br, pelo valor de R$ 40,00 mais um quilo de alimento não perecível, que deve ser levado no dia da prova. 

Além de praticar o esporte, os participantes também farão uma boa ação: os itens arrecadados serão doados para uma entidade de Florianópolis. Ricardo Ziehlsdorff, diretor executivo da Corre Brasil, organizadora do evento, acredita que a iniciativa aproxima a paixão pelo esporte da sensação de contribuir para uma sociedade melhor. 

A largada acontece da Avenida Beira Mar Continental, às 8h para os trajetos de 5k e 10k, e às 8h05min para a caminhada. Os atletas passarão por pontos turísticos da cidade, como a Ponte Hercílio Luz, Ponte Pedro Ivo e a Avenida Beira Mar, um dos cartões postais da capital. Mais informações podem ser obtidas no site www.correbrasil.com.br.

Sobre a Corre Brasil

Há 10 anos a Corre Brasil realiza eventos de corridas rústicas de 5k e 10k, meias maratonas, corridas noturnas e também provas personalizadas em Santa Catarina. Já foram mais de 120 provas em nove cidades diferentes do estado. Nelas, competiram mais de 100 mil corredores profissionais e amadores.

Entre elas estão a Meia Maratona de Pomerode, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis e a Balneário Camboriú Night Run. Só este ano, 17 corridas estão confirmadas. Oito estão com inscrições abertas no site www.correbrasil.com.br.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais