Neste domingo (17) será realizada o primeiro highline entre ilhas em alto mar do Brasil. A travessia acontecerá nas Ilhas Itacolomi, em Balneário Piçarras. Serão quatro atletas profissionais que atravessarão uma fita de 80 metros de comprimento, a uma altura de 35 metros do chão.

O desafio terá início às 10h e é aberto a comunidade. Para chegar até as ilhas é necessário ir de barco próprio, alugado ou ainda com as escunas que estarão com um preço promocional de R$30 por pessoa, fazendo o passeio até a Ilha Feia e depois parando nas Ilhas Itacolomi para a travessia.

Os atletas participantes do desafio de highline são Henrique Pereira, de Balneário Piçarras, que ficou em segundo lugar na competição de slackline ocorrida em janeiro; Diogo Fernando, de Blumenau, que pratica há sete anos o esporte; Francisco Vanzuita, de Itajaí, que faz slackline há cinco anos e é especializado em highline e trabalhos de aventura nas alturas; e também Jonathan Czarny, de Itapoá, que pratica o esporte há quatro anos.

"Essa travessia será a primeira da modalidade no Brasil e isso acontecer aqui em meu estado dá um gostinho especial para toda a equipe que está ansiosa por mais essa oportunidade de nos desafiarmos e testarmos nossos limites ao máximo", comenta o atleta, Diogo Fernando.

O que é Highline?

Highline é um esporte que consiste em se equilibrar em uma fita presa pelas pontas a metros de altura. A modalidade é uma versão do sclackline que surgiu por volta da década de 1980, quando um escalador que estava acampado no Parque Yosemite nos Estados Unidos, esperando por uma janela climática, resolveu andar sob uma das cercas de correntes do parque.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais