Itajaí será sede dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina em 2018. A confirmação veio nesta semana, durante a cerimônia de abertura do Parajasc 2017, na cidade de Criciúma. De acordo com o Presidente da Fesporte, Erivaldo Nunes Caetano Junior, o evento acontecerá de 09 a 14 de outubro. “Itajaí se prontificou em receber os Jogos e estamos muito felizes com a escolha do local”, completou.

O Superintendente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL), Julcemar Martinho Ferreira, esteve presente durante o anúncio e confirmou que o Governo Municipal está investindo para as adaptações necessárias para receber o Parajasc. “Temos 70% dos espaços já adaptados para os atletas, mas vamos continuar trabalhando para realizar a melhor edição dos Jogos Paradesportivos”, finalizou.

Parajasc 2017

Itajaí tem tradição no Parajasc. A cidade foi campeã em 2013 e acumulou vices-campeonato nos últimos três anos. Na edição desse ano, que segue até 06 de dezembro, cento e trinta atletas itajaienses disputam em dez modalidades: atletismo, bocha paralímpica, ciclismo, natação, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, bocha, futsal e handebol.

A cerimônia oficial de abertura teve a participação das 52 cidades que competem no 13º Parajasc. Otimismo, esperança, energia e superação são as palavras que definem os Jogos, que distribuirá 165 troféus e mais de 3600 medalhas.

O Governador Raimundo Colombo participou através de um vídeo e parabenizou os atletas pelo esforço e superação. “Vocês se transformaram em protagonistas do bem na sociedade. Aqueles que colocarem as medalhas serão a voz de todos que competiram.”, completou.

A cerimônia encerrou com o acendimento da pira dos Jogos e com os atletas se abraçando e dançando na quadra central do Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais