A 58º edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) terminou neste domingo (16), em Caçador. Depois de vencer três edições consecutivas da maior competição do desporto catarinense, Itajaí foi vice-campeã geral com 207 pontos sendo superada pela cidade de Blumenau por 40 pontos de diferença. Chapecó terminou em terceiro com 158; São José em quarto com 113; Florianópolis em quinto com 102; e Joinville em sexto, com apenas 92.

Apesar do vice-campeonato geral desta edição dos JASC, Itajaí terminou a competição em primeiro no quadro de medalhas com 44 de ouro, 39 de prata e 37 de bronze (120 no total) e no quadro de troféus com 22 no total, 10 de 1º lugar, cinco de 2º e sete de 3º lugar.

Em 2014, 2015 e 2017, a delegação itajaiense garantiu o título de campeão geral do JASC ao superar Blumenau por mais de 100 pontos de diferença nas duas primeiras conquistas e por oito pontos na última. Em 2016 a competição não foi realizada após o município de Tubarão ter desistido de sediar os JASC, por conta dos prejuízos causados pelo temporal em outubro daquele ano.

Neste último dia de competição, destaque para o handebol e para a ginástica artística de Itajaí que foram campeãs no masculino. A equipe de handebol conquistou o título da modalidade ao vencer Blumenau. Logo no início, Itajaí abriu quatro gols de vantagem. Blumenau colocou goleiro linha para tentar reverter o placar, mas não adiantou. A primeira etapa terminou 15 a 11 para Itajaí.

Na etapa final, Blumenau melhorou o sistema de defesa, pressionou e chegou a estar um ponto atrás do placar (21 a 20), faltando pouco menos de quatro minutos para o término. No entanto, Itajaí aproveitou os contra-ataques e venceu por 26 a 21.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais