Itajaí recebe a segunda rodada da Copa Sul de Futebol Americano neste sábado (26). Pela primeira vez a equipe do Itajaí Dockers irá disputar um jogo em grama sintética. A partida acontecerá no Estádio Camilo Mussi, no Clube Almirante Barroso. O time de Itajaí enfrenta o Corupa Buffalos, ás 16h.

A competição reúne três estados: Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, divididas em quatro equipes por federação. A primeira rodada aconteceu no dia 13 desse mês e Itajaí iniciou a competição com vitória ao derrotar o Itaiópolos Xoklengs pelo placar de 50 a 20.

‘’Estamos num momento de evolução, crescimento, essa é a palavra chave da nossa equipe. Os atletas estão se dedicando o máximo nos treinos e os resultados está sendo visto nos placares finais dos jogos’’ conta o presidente da equipe, Benjamin Lechuga. A equipe disputou o Campeonato Catarinense de futebol americano no primeiro semestre do ano e visa uma vaga no Campeonato Brasileiro e na Liga Nacional em 2018. ‘’Nós competimos o campeonato catarinense e tivemos uma excelente desempenho mesmo sendo a equipe mais novata. Agora na Copa Sul, se ganharmos esse jogo podemos ficar em primeiro lugar no ranking geral dos três estados, garantindo a vaga para Campeonato Brasileiro, na liga nacional de 2018’’ conta.

Em Santa Catarina este é o primeiro jogo realizado em grama sintética. E a expectativa da equipe é a melhor possível. ‘’A diferença da grama sintética foi positiva. O campo do Barroso é de qualidade, nossos atletas gostaram muito, até por evitar sujeira, lama, conseguindo fazer um movimento aéreo, qualificando as jogadas. E a expectativa é muito grande, nosso segundo jogo no campo já está marcado para o dia 9 de setembro, esta parceria é algo que tem tudo para dar certo’’.

O Dockers, que significa “estivadores”, iniciou sua jornada em março de 2015 e atualmente conta com 55 atletas. O time, além de ampliar e divulgar essa prática esportiva na região, realiza projetos sociais em escolas e outras instituições, trabalhando principalmente com jovens. A equipe conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FMEL). A equipe treina as terça-feira e quinta-feira das 20h às 22h e sábado das 15h ás 18h, na Pista de Atletismo em Itajaí.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais