O clima de Roland-Garros já está no ar em Itajaí. As quadras do Itamirim Clube de Campo receberão a seletiva da competição de quarta (03) até domingo (‪07)‬. O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) em parceria com a Federação Francesa de Tênis (FFT) e conta com o apoio do Município de Itajaí por meio da Fundação Municipal de Esportes (FMEL). A abertura oficial será às 19h.

Neste período, 32 jovens da categoria 18 anos tentarão realizar o sonho de viajar a Paris, com tudo pago, em busca da vaga na chave juvenil do Grand Slam francês. Mas só dois atletas terão esta oportunidade: os campeões no masculino e no feminino do Roland-Garros Junior Wild Card Series.

Disputado no ano passado em Belo Horizonte, Itajaí teve um campeão na competição, o atleta Mateo Reyes, que joga pelo Itamirim. Nesta edição, outros dois tenistas representarão o município em quadras, com a vantagem de jogar em casa: Guilherme Brizuela e Thaís Maciel, também do Itamirim.

A seletiva para o torneio é fruto dos fortes laços entre a Confederação Brasileira e a Federação Francesa. Desde 2015, o Brasil é uma das sedes em que os jovens podem se desafiar para encurtar o caminho até Paris. Os vencedores da competição local irão enfrentar os campeões dos eventos na China e na Índia, na capital francesa. Deste confronto saem os classificados para a chave principal da categoria juvenil do Grand Slam, em maio.

“Com esse evento Itajaí volta a ser um dos grandes cenários do tênis mundial, pois desenvolvemos um trabalho que é referência na modalidade. Além disso, movimentamos a economia da cidade por meio da rede hoteleira, restaurantes e outros segmentos com o número expressivo de tenistas, familiares e turistas”, ressalta Paulo Maes, diretor executivo da Fundação Municipal de Esportes (FMEL).


Confira a programação:

Quarta-feira (03)

10h – Ação com imprensa local – Marcelo Melo e atletas presentes

17h30 – Chegada dos atletas para fotos e vídeos – Open Ceremony

19h – Início da Open Ceremony

Quinta-feira (04)

9 às 18h – 1ª rodada de jogos (quatro quadras)

18h30 – rodada noturna (quadra central)

Sexta-feira (05)

9 às 18h – 2ª rodada de jogos (duas quadras)

18h30 – rodada noturna (quadra central)

Sábado (06)

8 às 12h – torneio corportaivo de duplas Taroii ( quatro quadras)

12h às 18h – semifinais quadra central

Domingo (07)

13h – Finais feminina e masculina (quadra central)

16h – Award Ceremony (quadra central)


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais