Um dos mais consagrados torneios de tênis do mundo terá uma edição juvenil em Santa Catarina. A etapa brasileira do Roland-Garros Junior Wild Card Competition 2019 acontece no Itamirim Clube de Campo (ICC), em Itajaí (SC). Interessados têm até segunda-feira (18) para se inscrever. Podem participar atletas das categorias 16 e 18 anos masculino e feminino e os campeões terão todas as despesas pagas para disputar a fase seletiva em Paris, na França.

O evento acontece desde 2015 no país e traz os melhores jogadores juvenis. Já estão confirmados tenistas de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Rio de Janeiro, Piauí, Santa Catarina e Goiás. Hospedagem e alimentação dos competidores de fora da cidade são fornecidas pelo torneio até o dia seguinte a eliminação dos atletas.

Para o presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT), uma dos apoiadoras do evento, Alexandre Farias, é sempre um privilégio incentivar competições desse porte. "Estamos trabalhando para tornar o estado um dos mais importantes espaços para o tênis do Brasil", diz. Ano passado, o torneio aconteceu em Belo Horizonte (MG) e teve entre os vencedores um tenista do ICC, Mateo Reys, na categoria masculina e Ana Paula Melilo, de São Paulo, na feminina.

A realização é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e a Federação Francesa de Tênis (FFT). Além da FCT, apoiam o evento a Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Itajaí e o Itamirim Clube de Campo (ICC). O patrocínio master é da Taroii Investiment Group.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais