A campeã olímpica Martine Grael chegou com sua equipe AkzoNobel na madrugada desta quinta-feira (5/4), à 1h38min, à cidade catarinense após 18 dias de navegação entre Auckland, na Nova Zelândia, e o Brasil. Embora a  Vila da Regata ainda não esteja aberta de maneira oficial, uma recepção especial foi preparada. A população pôde entrar para torcer e vibrar junto com a equipe. Martine foi recebida pelo seu pai, o medalhista e embaixador do Itajaí Stopover, Torben Grael, e sua mãe, Andrea Grael, que estavam a bordo do Itajaí Sailing Team. “Itajaí tem um grande potencial e a Volvo Ocean Race trouxe uma grande visibilidade para o mercado náutico local”, avalia Torben Grael. A chegada de mais um barco e da única brasileira participante na competição é um momento marcante na regata e especial para Itajaí e para o Brasil. “Este é mais que um marco para a história da vela e do esporte, é um acontecimento que nos dá orgulho de ser brasileiro. Agora, vamos nos unir e fazer a nossa parte. Vibrar, torcer e dar aquela energia para que eles sigam este desafio em segurança e motivados”, afirma o presidente do Itajaí Stopover, Evandro Neiva.

Abertura oficial da Vila da Regata

A solenidade de abertura oficial da Vila da Regata brasileira será realizada às 19h desta quinta-feira (5/4). Até domingo (22/4), cerca de 400 mil visitantes de todo o Brasil e do mundo poderão aproveitar tudo que o Itajaí Stopover tem a oferecer. Além da recepção aos heróis dos mares do mundo e atividades esportivas, esta edição da Volvo Ocean Race percorre o planeta para transmitir a mensagem de sustentabilidade em prol dos oceanos.  Mais de 20 ações com a adesão a campanha global “Clean Seas: Turn the Tide on Plastic”, em português: “Mares limpos: o mar não está para plástico”, da ONU Meio Ambiente.

O Itajaí Stopover contará ainda com diversas estações educacionais que utilizarão tecnologia e práticas interativas. Diariamente serão realizadas visitas guiadas com quase 10 mil estudantes da região. Para quem busca diversão e entretenimento, a Vila da Regata brasileira terá uma programação especial. Ao todo, mais de 50 atrações musicais e teatrais irão animar o público em dois palcos. E a gastronomia promete encher a festa de sabor, com a oferta de mais de 40 opções de pratos e tendo a  típica festa de Outubro, Marejada, como foco principal, completando o cardápio com variedades de pescado e derivados da cultura portuguesa. Com expectativa de trazer um impacto econômico de R$ 82 milhões e gerar mais de 2 mil empregos, a Volvo Ocean Race Itajaí contará ainda com uma feira multissetorial e o World Business Show que terá diversos expositores. A programação será diária e a entrada é gratuita.

COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais