Esta foi a primeira vez que a cidade sediou a etapa brasileira da competição que reuniu 28 países e mais de 170 atletas.

A todo foram distribuídos 150 mil dólares aos atletas e gerado mais de 300 empregos diretos e indiretos.  Esta será a primeira vez que uma cidade da região Sul do país recebe uma etapa do giro internacional. As partidas também foram exibidas ao vivo pelo canal SporTV a partir das semifinais e final feminina foi exibida durante o Esporte Espetacular da TV Globo.

Durante os jogos, que iniciaram na quarta-feira (16/05) estudantes da Rede Municipal de Ensino e de escolas particulares estiveram na arena acompanhando a competição. Deputados e personalidades também prestigiaram os jogos e Governador do Estado de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, esteve na final.

"O Circuito Mundial de Vôlei de Praia foi um momento único para a nossa cidade. Foi emocionante ver os alunos acompanhando os jogos e conversando com atletas de vários países. Durante os dias de competição também fomentamos o comércio, desde a rede hoteleira até os lojistas. Itapema esteve no centro do mundo esportivo e foi destaque no Brasil e em vários países. Meu sentimento é de gratidão a todos que tornaram esse sonho realidade", destacou a Prefeita Nilza Simas.


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais