Durante o próximo sábado (06/04) e domingo (07/04), a cidade recebe duas provas de Mountain Bike do ranking estadual da Federação Catarinense de Ciclismo (FCC) e nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). O ITAPEMA MTB FEST 2019 terá o Itapema Cross Country XCO e o Marathon Itapema 57 Anos. O evento é organizado pela Associação Pedala Itapema de Ciclismo com apoio da Prefeitura de Itapema por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico e faz parte do calendário de eventos em comemoração aos 57 anos de Itapema.

No sábado (06/07), o Itapema Cross Country XCO, no formato Cross Country Olímpico/XCO, terá uma pista técnica e desafiadora de 3 km no Bike Park Recanto Calipeiro, no Bairro Sertão do Trombudo. A largada das baterias iniciam as 13 horas e os ciclistas precisarão de muita concentração para fazer uma boa prova na pista.

O Marathon Itapema 57 anos, no formato Cross Country Marathon/XCM, acontece no domingo (07/04) com largada à partir das 9 horas, no Recanto Calipeiro e será realizado em um circuito de 20 km com duas quilometragens diferentes para atingir todos os perfis de ciclistas. Os ciclistas das categorias PRÓ, darão três voltas no circuito (60 km), com 900 metros de subida acumulada. Já os ciclistas das categorias SPORT darão duas voltas (40 km), com 600 metros de subida acumulada. O trajeto exige força, técnica apurada e cadência do ciclista. Com um terreno bem exigente, o percurso passa por trechos de estradões e trilhas.

Como participar?

As inscrições, que terminam nesta quinta-feira (04/04), podem ser feitas através do endereço eletrônico www.riscozeroadventure.com.br  


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais