A cidade vai receber a segunda etapa do Circuito Brasileiro da modalidade nas categorias Profissional Masculino e Feminino, Open Masculino e Feminino, Sub-16 Masculino e Master Masculino. As provas acontecerão na Praia do Plaza, no Bairro Ilhota.

A competição distribuirá quase R$ 24 mil em prêmios para as categorias profissionais e oferece 1.100 pontos (quatro estrelas) na Pro Masculino e 1.000 pontos (três estrelas) na Pro Feminino. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo https://www.e-inscricao.com/cbrasb/2019_2. Itapema é conhecida por boas ondulações no inverno, além de sua ótima estrutura turística para receber os atletas.

Até o momento o domínio nas categorias profissionais fica por conta dos capixabas Lucas Nogueira e Maira Viana, campeões do Itacoatiara Pro Serie Brasil, realizado em Niterói (RJ), enquanto nas categorias amadoras os líderes dos rankings até o momento são a capixaba Luna Hardman (Open Feminino), o baiano Gustavo Figueiredo (Open Masculino), o cearense Gabriel Castro (Sub-16 Masculino) e o carioca Eric Poseidon (Master Masculino). Na Profissional Feminino, destaque também para a pentacampeã mundial Neymara Carvalho, vice-líder do ranking e que chega animada para a competição.

O atleta de Itapema, Eder Luciano, será um dos grandes nomes da etapa. Pela primeira vez o tricampeão mundial do ISA Games compete no quintal de casa e promete chegar junto na disputa pelo título. Vice-líder do ranking nacional, Eder será uma das estrelas da etapa. 

"Este é mais um sonho que agora será realizado, competir em casa onde o esporte se tornou profissão. Melhor ainda disputar a liderança com o calor da torcida da minha cidade. Sou grato a Prefeitura de Itapema e as empresas que apoiaram a vinda desta etapa para a nossa cidade", destacou o atleta Eder Luciano.



COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais