O atleta de Balneário Camboriú, Lucas Buba, teve uma importante conquista neste sábado (24). Ele é o vice-campeão brasileiro sub-18 de Decatlo. Para chegar ao resultado ele disputou 10 provas em dois dias, no Campeonato Brasileiro realizado em Bragança Paulista (SP).

Lucas também garantiu outra conquista. Com a marca de 6104 estabeleceu o novo recorde estadual sub-18. O atleta foi acompanhado no campeonato pelo treinador Diogo Gamboa. Os dois estavam desde quinta-feira (22) na cidade da competição, com o apoio da FME BC.

O Decatlo é uma competição de atletismo composta por dez provas. Os atletas inscritos competem num programa de dois dias, que inclui as seguintes modalidades: 100 metros rasos; salto em distância, arremesso de peso, salto em altura, 400 metros rasos – que são disputados no primeiro dia; e 110 metros com barreiras, lançamento de disco, salto com vara, lançamento de dardo, 1500 metros – disputados no segundo dia. O vencedor dessa modalidade é considerado "o atleta mais completo", pois o conjunto de provas exige, ao mesmo tempo, resistência extraordinária e o desenvolvimento harmônico de diferentes aptidões físicas.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais