Foi dado o ponta pé inicial para mais uma edição do Dia do Desafio em Itajaí. Na manhã desta quarta-feira (24), no auditório no Auditório da Prefeitura, aconteceu o lançamento da edição 2017 do evento, que promete tirar, no dia 31 de maio, milhares de itajaienses da rotina por 15 minutos para a prática de atividades físicas.

Esta é a 23ª edição do evento que tem o lema deste ano “Você se mexe e o mundo mexe junto”.

Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (Tafisa), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. Na próxima quarta-feira (31), o convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

‘’Queremos mobilizar as pessoas da nossa cidade para que no Dia do Desafio tenham uma experiência marcante e se conscientizem em torno de um estilo de vida, voltado para a prática saudável e rotineira de atividade física’’ ressalta o Superintendente Adjunto, Paulo Maes Junior.

Em Santa Catarina, 215 cidades vão aderir ao movimento sob o comando de unidades do Sesc, prefeituras municipais e em Itajaí não será diferente. O município através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL irá realizar atividades durante todo o dia.

Neste ano teremos uma novidade em relação à contabilização das participações. Nas edições anteriores as pessoas que realizassem atividades por 15 minutos, entravam em contato com o SESC para cadastrar sua participação. Em 2017 o cadastro será por conta da FMEL.

Como realizar o cadastro

As entidades ou pessoas físicas podem enviar e-mail para ricardo.souza@itajai.sc.gov.br, pelo whatsaap (47) 9 9690-2300 ou pelo telefone (47) 3348-1473.

COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais