Conhecida por ser um dos maiores polos têxteis do Brasil, Brusque (SC) também faz parte do roteiro de meias maratonas da Corre Brasil, empresa catarinense especializada em eventos esportivos. A cidade recebe uma prova de 21k no dia 20 de agosto e já está confirmada a participação de mais de 900 atletas de todo o país. Ainda há possibilidade de inscrição pelo site www.correbrasil.com.br até o dia 18 e também no dia e local da corrida, pelo valor de R$ 80,00. A Meia Maratona Caixa de Brusque também conta com opções de trajetos de 5k e 10k.

A largada será no Pavilhão de Eventos Fenarreco (Rua Gentil B. Archer, nº 140 - Centro), às 8h. A prova, segundo Ricardo Ziehlsdorff, diretor executivo da Corre Brasil, traz um percurso com muitas variações, o que desafia os participantes. "Estes picos de altimetria agradam os amantes de corridas de rua, pois dificultam o trajeto e exigem mais dos atletas. É isto que faz esta meia maratona ser tão procurada por corredores de todo o Brasil", comenta. Além da edição de Brusque, Pomerode e Florianópolis recebem provas de 21k ainda este ano. Os dois eventos estão com inscrições abertas no site www.correbrasil.com.br.

Sobre a Corre Brasil

Há 10 anos a Corre Brasil realiza eventos de corridas rústicas de 5k e 10k, meias maratonas, corridas noturnas e também provas personalizadas em Santa Catarina. Já foram mais de 120 provas em nove cidades diferentes do estado. Nelas, competiram mais de 100 mil corredores profissionais e amadores.

Entre elas estão a Meia Maratona de Pomerode, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis e a Balneário Camboriú Night Run. Só este ano, 17 corridas estão confirmadas. Oito estão com inscrições abertas no site www.correbrasil.com.br.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais