Depois de algum tempo sem receber uma prova de 21k, Blumenau (SC) volta a ser cenário de uma meia maratona neste domingo (16). O evento, que já tem mais de 1,5 mil atletas profissionais e amadores de todo o país inscritos, contará com trajetos de 5k e 21k (solo e dupla com revezamento). A largada acontece às 8h, no Parque Vila Germânica.

Segundo Ricardo Ziehlsdorff, diretor executivo da Corre Brasil, empresa responsável pela corrida, há possibilidade de se inscrever para a Meia Maratona de Blumenau (SC) um dia antes da prova (15), junto com a retirada dos kits, das 13h às 19h, no Pavilhão da Eisenbahn, pelo valor de R$ 95,00. As vagas são limitadas.

O percurso começa no Parque Vila Germânica, no Bairro Velha e segue em direção ao centro. Os corredores passarão pela Rua Itajaí e contornarão o Complexo do Sesi, seguindo para Rua Antonio Treis, no Bairro Vorstadt. O caminho continua até a Ponte de Ferro, no centro, e depois pela Av. Martin Luther. O trajeto retorna pela Rua São Paulo, passando pela Universidade Regional de Blumenau (Furb), voltando ao ponto de partida. O percurso contará com nove pontos de hidratação. A chegada terá a animação do grupo Folclórico Germânia. 

Sobre a Corre Brasil

Há 10 anos a Corre Brasil realiza eventos de corridas rústicas de 5k e 10k, meias maratonas, corridas noturnas e também provas personalizadas em Santa Catarina. Já foram mais de 120 provas em nove cidades diferentes do estado. Nelas, competiram mais de 100 mil corredores profissionais e amadores.

Entre elas estão a Meia Maratona de Pomerode, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis e a Balneário Camboriú Night Run. Só este ano, 17 corridas estão confirmadas. Três já ocorreram e outras 12 estão com inscrições abertas no site www.correbrasil.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Carol Sperb.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais