Segue o drama para Nicolas Almagro. O espanhol sentiu novamente o joelho esquerdo e desistiu da partida contra o argentino Juan Martin Del Potro, pela segunda rodada de Roland Garros. O jogo desta quinta-feira estava empatado em 1 a 1, com vitória por 6/3 para cada lado, e Del Potro sacava com 1/1 no terceiro set. Almagro não reagiu ao serviço do adversário, colocou as mãos no joelho e desabou em quadra aos prantos. Levado para o banco, o espanhol foi consolado por Del Potro, que operou três vezes o punho e volta a disputar Roland Garros após cinco anos.

Ex-top 10 do mundo e número 69 do ranking, Almagro já havia protagonizado uma desistência dramática há duas semanas no Masters 1000 de Roma diante de Rafael Nadal. Na ocasião ele também foi amparado pelo adversário, mas jogou bem menos: 24 minutos. Almagro fez exames médicos que não apontaram nenhuma lesão grave, e portanto estava liberado para disputar o Grand Slam de Paris.

Com a desistência de Almagro, Del Potro avança para a terceira rodada e enfrenta o vencedor de Andy Murray x Martin Klizan, que jogam neste momento.

Foto: Thomas SAMSON / AFP


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais