Ciclistas de Camboriú e região estão convidados a participar do Passeio Ciclístico Descobrindo o Jacaré, que será realizado no sábado, dia 9. O evento é gratuito, com início a partir a partir das 9 horas, e organizado pela Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú e Camboriú (ACBC). Tanto a largada como a chegada serão na Praça dos Expedicionários – localizada na Rua Victor Juvêncio Mafra, no Centro. Interessados devem se inscrever pela internet (facebook.com/ciclismo.acbc) até a sexta-feira, dia 8.

Cerca de 150 ciclistas já estão inscritos para o passeio. A prova percorrerá 35 km de Camboriú e é de nível de dificuldade média: para pessoas que possuem algum preparo prévio. "Os ciclistas da região perceberam, por meio de um aplicativo para smartphone, que o percurso tinha o formato do animal e demonstraram interesse em desbravá-lo. Assim, decidimos melhorar a sinalização para a prática esportiva naquela localidade e realizar o evento, visando a valorização da área rural do município e fomentando o comércio do interior", comenta o presidente da ACBC, Henrique da Silva Wendhausen.

A diretora de Turismo, Karla Camargo, acredita que o interior de Camboriú já é visto como rota para provas, competições e passeios ciclísticos, por conta das belezas naturais e pelo trajeto em si. "Muitas pessoas de outras cidades e estados vêm pedalar na área rural do município. Além de conhecer os pontos turísticos, elas entram em contato com a natureza, o ar puro e com a calma que o ambiente proporciona", ressalta.

Profissionais aptos para auxiliar em problemas técnicos acompanharão os ciclistas durante todo o percurso num carro de apoio também abastecido com água e frutas, para hidratação dos participantes. Dentre os locais que constam no roteiro do passeio estão a Rua Germano Wequi (sentido Pico da Pedra), Pesque Pague do Roque, Rancho Casqueiro, Cascata do Encanto, Hípica Beija-Flor, Rancho do Tinho e Pesque Pague Açanã. Uma bicicleta Aro 29 será sorteada entre os participantes ao fim do evento.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais