O piloto camboriuense Diego Heinig trouxe mais um troféu em prova de MotoCross para a cidade. Diego competiu na categoria Intermediária MX1 no último final de semana durante a segunda etapa do Campeonato Catarinense e conquistou a 3ª posição do pódio. Ao todo, 100 pilotos participaram das provas. Na categoria de Diego, exclusiva para motos especiais de 450 cilindradas, eram 15 pilotos competindo.

"Tive uma largada mediana, assumindo a terceira posição logo no início da prova e brigando diretamente pela liderança até os 10 minutos, quando cansei fisicamente", comenta Diego. A prova teve duração total de 14 minutos. O camboriuense e sua equipe ficaram satisfeitos com o resultado, que representa a possibilidade de título na categoria.

A próxima etapa do Campeonato Catarinense de MotoCross será realizada em São José nos dias 29 e 30 de junho juntamente com o Campeonato Brasileiro. A categoria que Diego Heinig disputa no Brasileiro é a MX1 – nada menos que a principal da competição. Enquanto busca o título no Catarinense, para o Brasileiro o objetivo principal de Diego Heinig é completar a corrida, que será de 30 minutos mais duas voltas. "Vai ser uma prova dura e estarei competindo com os melhores pilotos estrangeiros e brasileiros, que dominam o MotoCross no País. É muito mais tempo do que estamos acostumados, mas estou me preparando para fazer uma boa prova", destaca.

O piloto camboriuense conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes e patrocínio de empresas da região.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais