O piloto camboriuense Anthonny José Gervásio, 14 anos, é campeão antecipado na categoria Júnior (85cc) do Campeonato Brasileiro de Velocross 2017. O atleta garantiu o título após vencer a quinta etapa da competição, realizada no último fim de semana, em Tapejara, no Rio Grande do Sul.

Anthonny garantiu o título antecipado do campeonato, disputado por outros 15 pilotos, devido ao desempenho geral na competição. Essa é a primeira edição da categoria Júnior no campeonato já que, até o último ano, o evento só contemplava níveis profissionais.

Wagner Gervásio, ex-piloto e pai do garoto, não esconde a felicidade pelo título. "Não há como negar o orgulho", afirma. Além da conquista no Campeonato Brasileiro, o piloto camboriuense ainda lidera o Campeonato Catarinense. "Se o Campeonato Catarinense acabasse hoje, o Anthonny garantiria mais um título: esse pela performance e atrelado ao critério de descarte, no qual é possível descartar o pior resultado ou a etapa que não rendeu bons resultados", explica Wagner.

Anthonny começou a participar de eventos de Velocross ao oito anos de idade. Dentre os títulos conquistados pelo atleta estão a vitória no campeonato Brasileiro de Arena Velocross, os tricampeonatos do Catarinense de Velocross e da Copa Contestado Protork de Velocross, todos na categoria 65cc, além dos primeiros lugares nas mesmas disputas, só que nas categorias 50cc e 85cc.

Ainda este ano, Anthonny concluirá as etapas finais do Campeonato Catarinense, participará das Copas do Contestado e Serra Litoral, além de disputar a categoria Junior do Brasileiro de Arenas Velocross – prova única feita em estádio. 

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais