O piloto camboriuense Diego Heinig vai representar o país, pela primeira vez, em uma competição internacional. O jovem embarca nesta terça-feira, dia 27, rumo à República do Suriname, país localizado ao norte da América do Sul e que faz fronteira com o Brasil. Diego vai disputar na categoria MX2 e MX1 com pilotos de outros países como França, Holanda e Estados Unidos, na abertura do Campeonato Internacional de Motocross do Suriname.

"Estou bem ansioso, pois essa será a primeira vez que participo de uma disputa fora do Brasil", revela Diego. O convite para o camboriuense participar do Campeonato no Suriname veio por meio do colega e também piloto de Balneário Camboriú, Tauan Brenner, que já participou do evento em outras edições e este ano, vai levar como convidados Diego e outro atleta de Indaial.

Os atletas serão os únicos representantes brasileiros na competição.  "Fiquei bem feliz pelo convite, vai ser uma experiência diferente. Não conheço os outros pilotos estrangeiros que vou competir, mas vou dar o meu melhor representando meu país, o estado de Santa Catarina e o município de Camboriú", ressalta Diego.

O piloto de apenas 18 anos tem se destacado na modalidade desde os 10, quando iniciou no Motocross. Já foram 23 títulos conquistados (campeão e vice) até o momento. Natural de Camboriú, Diego sempre foi fascinado por motos e começou a praticar bem cedo em terrenos perto de casa quando ganhou a primeira moto.  "Sempre gostei de motor e velocidade. Agora meu objetivo é tentar seguir na carreira como profissional. Acredito que essa competição fora do país será bem importante para a minha carreira" ressalta.  Diego conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes e patrocínio de empresas da região

Quando retornar do Suriname, o piloto já tem outros desafios pela frente. Ele vai competir, nos dias 29 e 30 de julho, na 3ª etapa do Campeonato Catarinense de MotoCross, em São José, que será realizado juntamente com o Campeonato Brasileiro. A categoria que Diego Heinig disputa no Brasileiro é a MX1 – principal da competição.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)



COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais