A cidade de Itajaí, no litoral Norte Catarinense, será palco de um duelo de gigantes. De um lado, Matheus Freitas de 22 anos, atleta do Vasco da Gama e uma das promessas do remo no Brasil. De outro, um dos melhores remadores da Argentina, Francisco Esteras, que já conquistou medalhas nos Jogos Pan-americanos, 10 vezes campeão sul-americano, participou de quatro mundiais de remo, além de copas do mundo. A disputa acontece no próximo sábado (27), em um desafio marcado pela rivalidade esportiva entre os dois países. Os atletas buscam o melhor tempo nos 1000 metros do remo indoor, que hoje é do brasileiro Matheus Freitas, com o recorde mundial de 02'46''01.

Para Francisco, independente do esporte, rivalidade entre Brasil e Argentina é sempre rivalidade e neste final de semana ele promete muita força e técnica para deixar a disputa ainda mais emocionante entre os remadores e também para o público. "Eu já sei qual é o tempo do Matheus, mas estou chegando no Brasil para tentar bater esta marca. Espero conquistar o melhor tempo e trazer o recorde para o meu país", finalizou o argentino.

Os remadores também vão competir com outros atletas de todo o país, inscritos no Row To Win, o maior evento esportivo de Remo Indoor do Sul do país. Mais de 200 atletas estarão em Itajaí nesse final de semana para as disputas de remo e crossfit. Essa é a etapa final do circuito, que já passou por Palhoça e Balneário Camboriú. "Esta etapa será sensacional, vamos dar um show de técnica, organização e espírito esportivo. A cada etapa do Row To Win a nossa missão é ir além e superar o que já foi feito e o que poderia ser realizado. Queremos fechar em grande estilo este ano", destacou Maurício Boabaid, organizador e idealizador do Circuito Internacional de Remo Indoor.

Remo Indoor:

A modalidade de remo indoor é praticada em máquinas que simulam o remo na água. O desempenho do atleta é apresentado em um telão, com raias e tempos. A atividade é utilizada pelos principais clubes de remo do mundo como critério de avaliação e desempenho na conquista de menores tempos nas disputas. Atletas que integram seleções e disputam mundiais do remo na água, também precisam apresentar bons desempenhos no remo indoor, como critério de seleção.

Serviço:

Ação: Duelo Brasil e Argentina no Circuito Internacional de Remo Indoor

Data: 27 de outubro (sábado)

Local: 3º piso - Itajaí Shopping

Horário: 11 horas (abertura)ue não possuem rede.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais