O evento aberto ao público ocorreu na Associação Náutica de Itajaí. Esta é uma parceria com a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) com a ANI e conta com o apoio do Studio Remo.

Na cerimônia foi apresentado o planejamento do clube, o motivo do resgate do remo em Itajaí e também foi entregue uma placa de agradecimento a madrinha do projeto a ex-atleta Fabiana Beltrame, campeã mundial de remo com a Seleção Brasileira em 2011.

“Espero que esse seja o primeiro passo para começar o trabalho com escolinhas e chegar ao remo de alto nível para competir de igual para igual com os demais clubes do país. Estou lisonjeada de ser a madrinha do projeto e contem com a minha ajuda, pois apesar de não remar mais essa modalidade, ainda é a minha paixão”, afirma Fabiana Beltrame.

O prefeito Volnei Morastoni ressalta a importância desse retorno para a cidade. “O clube quase centenário e de muita solidez está de parabéns por querer resgatar a sua origem. Itajaí ganha e muito com isso”.

De acordo com o presidente do Marcílio Dias, Lucas Brunet, esta ação faz parte de uma série de atividades de resgate da história e tradição do Marcílio Dias. “É um momento muito esperado por nós e pela cidade de Itajaí, voltar a ter atividades de remo num município historicamente ligado às atividades náuticas. É o primeiro passo de um projeto social que será muito bem trabalhado por nós e nossos parceiros, de agora em diante”, explica.

História

Em 1919, quando o Marcílio Dias foi fundado, o time tinha justamente vocação náutica. Tanto que até o nome completo e o hino do Marinheiro não deixam de trazer essa lembrança. Mundialmente conhecida e aclamada, a Volvo Ocean Race apresenta regatas em suas 10 pernas espalhadas pelos cinco continentes. A competição náutica dura cerca de oito meses com velejadores em alto mar realizando a volta ao mundo.

Marcílio Dias na Volvo Ocean Reace

De 05 a 22 de abril, com uma programação especial, o Marinheiro estará oficialmente inserido na regata de volta ao mundo. O Marcílio Dias organiza atividades inéditas como o lançamento da camisa retrô de 1988, encontro de colecionadores do clube e lançamento da revista do Marinheiro em um espaço exclusivo na Vila da Regata.

COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais